quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sou colorada e nada muda este sentimento!!!!


Falar sobre o time do coração me remete a iniciar o texto lembrando de quando começou a paixão pelo meu INTER.
Mas qual a importância do começo? Acredito imensamente que o que vale é a trajetória, o caminho percorrido e o que ainda há de se percorrer.
Minha paixão pelo Sport Club Internacional é incondicional e sem limites. Não escolhi ser colorada porque gosto do vermelho, nada disso, escolhi ser colorada porque eu sempre gostei de raça. E futebol é isso, é raça que se mistura com paixão, que resulta em timão!!!!
Em todo lugar por onde trilho meu caminho tenho por motivação  interagir com pessoas. Não ao contrário deste modo de vida, encontrei no INTER um grupo de gurias que pensavam exatamente como eu. Com o tempo formamos a MMS ( Meninas da Mureta), torcedoras fanáticas do Internacional. Somos mulheres, mas entendemos muito de futebol, que isso fique bem claro para os machões de plantão, afinal, hoje, somos reconhecidas por muitas pessoas e várias vezes já fomos comentadas na rádio juntamente com a partida....hehehehe
Dentre tantas alegrias que nosso amado time nos proporciona, mesmo nas derrotas,  resolvemos abusar de nossa saúde e disposição, fazendo ações sociais.
E entre tantos projetos bacanas fizemos uma Ação Social com as crianças carentes da Vila do Chocolatão, levando nosso amigo Guiñazu para conhecê-las. Foi tão legal, mas tão legal, que nos emocionamos muito. Talvez pelo sorriso estampado no rosto de cada um vendo um jogador de futebol ali na frente deles ou de presenciar um jogador de futebol famoso, emocionado e entusiasmado com crianças que tem ainda o desejo de um futuro mais digno.
Enfim, minha paixão pelo Esporte Clube Internacional continua a mesma e sem fim. Ainda vibro, choro, me escabelo, brigo e faço o que vem a cabeça pelo meu time do coração. Apesar de nem precisar muito disto, afinal, meu time tropeça aqui, tropeça ali, mas sempre chega lá.




Add caption


terça-feira, 15 de maio de 2012

Kings of Leon

https://www.youtube.com/watch?v=vTlar5FP2HU

Existem músicas que nos transportam para lugares que somente nosso coração sabe chegar, essa é uma delas.....



segunda-feira, 14 de maio de 2012

Homão by Martha Medeiros

               Alguns anos atrás, escrevi um texto chamado O Mulherão para o Dia Internacional da Mulher. Fez um razoável sucesso, tanto que até hoje esse texto é lido e publicado em diversos veículos de comunicação quando chega março.
              Pois cá estamos, novamente, e desta vez minha homenagem vai para o homão, aquele que não tem dia algum no calendário para valorizar seus esforços.
             Homão é aquele que tem assistido a ascensão feminina nas empresas, na política, na arte, no esporte e tem achado tudo mais do que justo. Nunca li um artigo de um homem reclamando por as mulheres estarem dominando o mundo (não acredito que escrevi isso!). Ao contrário: os inteligentes (e todo homão é inteligente) estão tendo muito prazer em compartilhar seus gabinetes conosco e não choram pelos cantos caso tenham uma chefe mulher (homão chora, mas chora por amor, não por motivos toscos).
             Homão gosta de mulher. Parece óbvio, mas há muitos homens (não homões) que só gostam de mulher para cama, mesa e banho. O homão gosta de mulher para cama, mesa, banho, escritório, livraria, cinema, restaurante, sala de parto, beira de praia, estrada, museu, palco, estádio. E, às vezes, pode nem gostar delas pra cama, mesa e banho, e ainda assim continuar um homão.
             Homão é aquele que encara parque no final de semana, faz um jantar delicioso, dá conselho, pede conselho, trabalha até tarde da noite, compensa no outro dia buscando os filhos na escola, dirige o carro, em outras vezes é co-piloto, não acha ruim ela ganhar mais do que ele, não acha nada ruim quando ela propõe uma noitada das arábias, recebe amor, dá amor, é bom de contabilidade e sabe direitinho o que significa fifty-fifty.
             Homão é aquele que compreende que TPM não é frescura e que reconhece que filhos geralmente sobrecarregam mais as mães do que os pais, então eles correm atrás do prejuízo, aliviando nossa carga com prazer. Homão acha um porre discutir a relação, mas discute. Homão não concorda com tudo o que a gente diz e faz, senão não seria um homão, e sim um panaca, mas escuta, argumenta e acrescenta idéias novas. Homão não fica dizendo que no tempo do pai dele é que era bom, o pai mandava e a mãe obedecia. Homão reconhece as vantagens de estar interagindo com seres do mesmo calibre e não depende de uma arma ou de um carro ultrapotente para provar que é um homão. O homão sabe que não há nada como ter uma grande mulher a seu lado.




Mulherão by Martha Medeiros


          Peça para um homem descrever um mulherão.Ele imediatamente vai falar do tamanho dos seios,na medida da cintura,no volume dos lábios,nas pernas,bumbum e cor dos olhos.Ou vai dizer que mulherão tem que ser loira,1,80m,siliconada,sorriso colgate.Mulherões,dentro deste conceito,não existem muitas:Vera Fischer,Leticia Spiller,Malu Mader,Adriane Galisteu,Lumas e Brunas.Agora pergunte para uma mulher o que ela considera um mulherão e você vai descobrir que tem uma a cada esquina.
          Mulherão é aquela que pega dois ônibus por dia para ir ao trabalho e mais dois para voltar,e quando chega em casa encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome.Mulherão é aquela que vai de madrugada para a fila garantir matricula na escola e aquela aposentada que passa horas em pé na fila do banco para buscar uma pensão de 100 Reais.
         Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta, e uma família todos os dias da semana.Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dieta,que malha,que usa salto alto, meia-calça,ajeita o cabelo e se perfuma,mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista.Mulherão é quem leva os filhos na escola,busca os filhos na escola,leva os filhos para a natação,busca os filhos na natação,leva os filhos para a cama,conta histórias,dá um beijo e apaga a luz.Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega, e que de manhã bem cedo já está de pé, esquentando o leite.
        Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo,é quem faz serviços voluntários,é quem colhe uva,é quem opera pacientes,é quem lava roupa pra fora,é quem bota a mesa,cozinha o feijão e à tarde trabalha atrás de um balcão.Mulherão é quem cria filhos sozinha, quem dá expediente de oito horas e enfrenta menopausa,TPM,menstruação.Mulherão é quem arruma os armários, coloca flores nos vasos,fecha a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantém a geladeira cheia e os cinzeiros vazios.Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio pra azia.

LUMAS,BRUNAS,CARLAS,LUANAS E SHEILAS:Mulheres nota dez no quisito lindas de morrer, mas MULHERÃO É QUEM MATA UM LEÃO POR DIA!!!






Por isso eu sou vingativa....



Em "Por isso eu sou vingativa" Claudia Tajes volta a atacar sua "lista de...". Se em "Dez (quase) amores" a protagonista traça sua lista de ex-namorados; se em "A vida sexual da mulher feia" a querida Ju lista seus infortúnios amorosos; em "Por isso eu sou vingativa" a querida protagonista Sara faz, de fato, uma relação daqueles homens que merecem sua mais fria vingança. E essa lista vai desde o amor do jardim de infância ao próprio pai!
A narrativa de Claudia está mais uma vez fantástica! Bem humorada, inteligente e nem um pouco previsível. E há algo a favor de sua nova protagonista: Sara é uma mulher de atitude, que apesar dos "chifres" que levou pretende se vingar de todos os homens que a machucaram. E sua vingança é definitivamente perfeita! E hilária!
A leitura é rápida - tipo uma manhã - e vale como um ótimo divertimento. Recomendo Claudia Tajes sempre!

Aonde quer que eu vá....

https://www.youtube.com/watch?v=iZnRdwMdWsA&feature=related

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Não sou gorda...eu sou culta!!!!!

Não sou gorda, eu sou culta!!!!


À medida que envelhecemos, nós as mulheres ganhamos peso. Isto acontece porque acumulamos muita informação na nossa cabeça. Mas claro, chega a um ponto em que tanta informação não cabe na nossa cabecita. Assim essa informação acumulada começa a distribuir-se por todo o corpo.Hummm… agora estou a entender tudo…!Não me sobram quilos! Não sou gorda! Sou culta! Muito culta!

Sim senhor, somos perfeitas porque:

Não ficamos carecas.Temos um dia internacional e outro nacional.Podemos usar tanto a cor-de-rosa como azul.Temos a certeza que os nossos filhos são nossos.Temos prioridade nos naufrágios. Não pagamos a conta.  Somos os primeiros reféns a serem libertados. Se somos traídas, somos vítimas. Se traímos, eles são os cornudos. Podemos dormir com uma amiga sem sermos chamadas de homosexuais. Podemos tomar atenção a várias coisas ao mesmo tempo. Mulher de embaixador, é embaixadora; marido de embaixadora, quem é? Mulher de presidente é a primeira dama; marido da presidenta, quem é? Se decidimos fazer trabalhos de homens, somos pioneiras. Se um homem decide fazer trabalhos femininos, são maricas. Fazemos tudo o que o homem faz,e COM SALTO ALTO…!”

O tamanho das pessoas

      Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento...Uma pessoa é enorme para ti, quando fala do que leu e viveu, quando te trata com carinho e respeito, quando te olha nos olhos e sorri .
       É pequena para ti quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade, o carinho, o respeito, o zelo e até mesmo o amor
       Uma pessoa é gigante para ti quando se interessa pela tua vida, quando procura alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto contigo. E pequena quando se desvia do assunto.
       Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.
       Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos da moda.
       Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas.
       Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande.
       Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.
       É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. O nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de acções e reacções, de expectativas e frustrações.
       Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente torna-se mais uma.O egoísmo unifica os insignificantes.


"Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande... é a sua sensibilidade, sem tamanho..." (Willian Shakespeare).





Um pouco de Martha Medeiros

Pelo o que me diz respeito

Eu sou feita de dúvidas
O que é torto, o que é direito
Diante da vida
O que é tido como certo, duvido
E não minto pra mim
Vou montada no meu medo
E mesmo que eu caia
Sou cobaia de mim mesma
No amor e na raiva
Vira e mexe me complico
Reciclo, tô farta, tô forte, tô viva
E só morro no fim
E pra quem anda nos trilhos cuidado com o trem
Eu por mim já descarrilho
E não atendo a ninguém
Só me rendo pelo brilho de quem vai fundo
E mergulha com tudo
Pra dentro de si
Lá do alto do telhado pula quem quiser
Só o gato que é gaiato
Cai de pé...



quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

É Carnaval... e não precisa ser no Rio de Janeiro!

Ei Lizandre, vamos sair na Estado Maior da Restinga nesse carnaval? Meu querido amigo Edu Colvara, mais conhecido em nosso meio como Aspirina, me fez essa pergunta. Quem bem me conhece sabe qual foi a resposta imediata....claroooooooo...
Desde pequena, seduzida por aquela bateria que faz até o estômago tremer, sou apaixonada por carnaval! Seguindo também meu maravilhoso pai que a cada ano comprava o cd das escolas do Rio, sempre tive essa loucura de sair na avenida.
Não bastando todo esse encanto, em 2009 saí pela Imperadores do Samba homenageando meu saudoso Internacional, em 2010 fui convidada pela IAPI e em 2012 pela Estado Maior da Restinga.
É incrível e sem explicação plausível o sentimento que se tem quando o pé toca na avenida e o coração bate ao ritmo do samba.... como diz Pedro Ernesto narrando um grenal....é demaaaaaaissssss.
Em ocasião de estar entre queridos e adoráveis amigos, foi diversão, emoção e muita euforia.
E para fechar com chave de ouro, nossa presença, é óbvio, fez da Restinga campeã do Carnaval 2012....É mole ou quer mais??? Hehehehehe....
Que venha a Sapucaí......



segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sentir-se amado (a).


O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama.

Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se.

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também?

Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois.

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho".

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato."

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.

Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.

Eu sei, jogos de amor são pra se jogar....