quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mulher resolvida!


Mulher ultra resolvida...hehehehe

Regras básicas

Se ele se interessou, ele liga!
É isso mesmo!
Quando o cara quer, não tem projeto importante, morte de tia ou trânsito maluco que o impeça de convidar você para sair.

Passou uma semana sem ouvir notícias dele?
Esquece, parte prá outra!
Ligar para saber se está tudo bem, nem pensar!
Homem perdido merece ser encontrado morto no apartamento e pelo zelador do prédio, porque os vizinhos não agüentam mais o fedor de carniça...

Vocês saíram e ele não ligou mais?
Foi por que você cedeu? Ou por que não cedeu?
Na verdade, pouco importa.
Se ele estava a fim de sexo e rolou, ótimo!
Sexo é que nem pizza: bom-até-quando-é-ruim...
Mas se você não cedeu, ele provavelmente não procurou mais porque achou que ia dar muito trabalho...
Ou seja, pare de se atormentar porque transou ou não!!!


Duas lições
Dar uma de difícil depois de uma certa idade, já era!!!
Ridículo mesmo é fazer tipinho!!!
E, além do mais, você vai se arrepender de ter cedido e de não ter cedido...

Homens comprometidos: Diga não!!!
A relação dele está em crise? Péssimo!!!
Só falta oficializar o fim? Ótimo!
Se ele quiser continuar infeliz, dane-se!
Senão, ele termina de uma vez e, depois, procura você, combinado?

Ouviu aquela clássica: Você é boa demais para mim !!!
Acredite, amiga! É mesmo!!!
Descarte o cidadão e pare de bancar a Madre Tereza de Calcutá!
Não tente
Não dá pra namorar um cara pelo qual você não tem um mínimo de admiração.

Traição
Não continue com um cara que chifrou você... você não vai agüentar a onda de ser traída de novo.
E olho vivo se ele já foi infiel com outras.
A gente sempre acha que com a gente vai ser diferente...

Esqueça!!! Nunca é!!!
E atenção! A fila anda!!!
Pior do que nunca achar o homem certo, é viver pra sempre com o homem errado...

Nosso lema a partir de hoje
O homem que não dá assistência abre concorrência e perde a preferência!




quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A pessoa errada!

Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. Existe uma pessoa que, se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho. Chega na hora certa, Fala as coisas certas, Faz as coisas certas, Mas nem sempre a gente está precisando das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça.Fazer loucuras .Perder a hora. Morrer de amor
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar que é pra na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira .
A pessoa errada é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar.Mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas. Essa pessoa vai tirar seu sono mas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível .Essa pessoa talvez te magoe e depois te enche de mimos pedindo seu perdão. Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado mas vai estar 100% da vida dela esperando você. Vai estar o tempo todo pensando em você.
A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo porque a vida não é certa. Nada aqui é certo. O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo.
E só assim é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo"quando na verdade tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada.
Pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente...
Nossa missão: Compreender o universo de cada ser humano, respeitar as diferenças, brindar as descobertas, buscar a evolução.

Luis Fernando Veríssimo

É Luís Fernando, sábias palavras. Me pergunto então se a "complicada e perfeitinha" tem algum valor....hehehehe...
Simples como a vida deve ser.... e que venham os "errados"....hehehehehehe

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Refletindo....

É possível que, vez ou outra, eu tenha caído nas ciladas das incoerências do viver. Não detenho ou pratico qualquer espécie de sabedoria. Ao contrário, minhas angústias e medos delineiam incessantemente novos labirintos e ciladas para as compreensões limitadas que tenho do mundo. A cada dia deparo-me com um universo muito maior de perguntas do que de respostas, e os livros nunca bastaram para esclarecer as apreensões – insignificância dos livros, magnitude da vida. Nessa constelação de dúvidas tenho a sensação de que não há a quem recorrer, ou melhor, há que se recorrer a respostas imperfeitas, como imperfeito é o cotidiano viver. Ninguém detém uma receita mágica do que é viver e ninguém é capaz de nos confortar definitivamente. Tragédia do viver, necessidade do viver. Há o amargo e há o doce – e é bom que seja assim. Se nãohouvesse a tragédia, talvez não houvesse o aprendizado. Aprendemos da pior forma possível e talvez não haja outro modo. Nada basta, nada é suficiente: é o ciclo da vida. Apesar das grandes perdas, não nos cansamos de caminhar – sozinhos e lado a lado. Nascemos, crescemos, morremos e só nos damos conta disso – à exceção da nossa própria morte – quando já é tarde demais. São as armadilhas do tempo, do ser.


terça-feira, 8 de novembro de 2011

IMAGINAÇÃO



Pensei que a chuva era prata, pensei que o céu tinha chão.
Eu tive medo da mata e medo da escuridão.
Pensei em ser acrobata e até voar num balão
Com uma espada de lata, enfrentaria o dragão.

Todo dia eu agradeço então, por Deus ter me dado a imaginação
E hoje grande eu pensarei com o coração
E me farei criança amando a criação....

E retornarei, ao tempo em que o chão ficava no céu e eu num balão.
A chuva era prata na escuridão e eu era acrobata, de lata e de imaginação.

Hoje eu me faço pequeno, cantando essa canção.
E o mundo se faz sereno, na infância é sempre verão.
E brinco nestes acordes, irmão mais velho bobão
Brincando de ser criança nas notas desta canção....

Todo dia eu agradeço então, por Deus ter me dado a imaginação
E hoje grande eu pensarei com o coração
E me farei criança amando a criação....

E retornarei ao tempo em que o chão ficava no céu e eu num balão
A chuva era prata na escuridão e eu era acrobata, de lata e de IMAGINAÇÃO!!!!!

Rodrigo Grecco

 

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Nos tempos da Brilhantina!!!

Quando se fala em trabalho logo vem a mente o cansaço, a busca insesante por resultados, as metas, enfim, a exaustão do dia-a-dia.
Eu, em particular, fico cansada sim mas extremamente feliz a cada resultado alcançado, até porque meu trabalho envolve o ser humano. E, inclusive, acredito que seja o ponto mais difícil de se lidar porque os seres humanos, em sua magnitude, tem ações e pensamentos que diferem e se contrapõem o tempo todo. Minha parte nisso tudo é tentar contrabalançar isto e fazer desse ambiente o mais agradável possível.
O grupo apresentado nessa foto....(e que grupo!!!!).... são meus aprendizes todas as quintas e sextas. Eles fazem parte do programa de aprendizagem "Aprendiz Legal", cuja prática realizam no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
Buenas, pra quem convive diariamente comigo essa é a tal turma do Clínicas, cujos meus cabelos brancos são de sua autoria. Uma turma que me tira o fôlego, daí meu apelido de Capitão Nascimento, não sei o porquê....hehehehehehe.
Jovens incessantemente questionadores, críticos e lindossss. Sua beleza vai além da aparência física. Eles me completam como profissional a cada semana em que nos encontramos. Equipe bem diversificada, porém homogênea e que trabalha aqui sua cidadania, o seu intelectual, tão como, seu profissional na área de ocupações administrativas.
Trabalhando um encontro cuja tema é " Protagonismo Juvenill", propus ao grupo de estudarmos as várias gerações da juventude, suas diversas culturas, costumes e modos de pensar e agir. Ao chegarmos na década de 70, apresentei a era Disco marca registrada desse período. Em um trabalho aqui, em um trabalho alí, surgiu a ideia...."Vamos fazer o Jhon Travolta e Olivia Newton John!"Ok, vamos explorar o lado artístico, a expressão corporal, o trabalho em equipe,a desinibição.
Enfim, quis compartilhar no meu blog essa aventura porque esses "danadinhos" me fizeram viajar até a década de 70 sem sair daqui. Um trabalho excelente, com empenho fundamental e que ficará na minha lembrança por muito e muito e muito tempo.

Obrigada por me fazerem acreditar em vocês e gostar cada vez mais de ser a profissional que eu sou!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ah o amor.....


Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta. O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por uma conjunção estelar…


Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem ou gosta do Caetano. Isso são só referências. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

Ama-se pelo tom de voz, pela maneira como os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.

Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia ao sol, você abomina o Natal e ela detesta o Ano Novo. Nem no ódio vocês combinam.

Então? Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela, e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado, e mesmo assim você não consegue despachá-lo.

Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama esse cara?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio, nem consulta no SPC.

Ama-se justamente pelo que o amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares. Generosos têm às pencas. Bons motoristas, bons pais de família, tá assim, ó! Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é…! Pense nisso.



Tom Freire – ACF



terça-feira, 1 de novembro de 2011

Há muito tempo eu vivi calada...

"...há muito tempo eu vivi calada mas agora resolvi falar, chegou a hora e tem que ser agora..."

Caracoles....estava desatualizada do mundo blogueiro, e bem desatualizada...hehehehehe! Afinal, o que é do blog se seu propietário não o utiliza para expôr ou desabafar o que entalado está?
Nesse um ano em que não fiz nada aqui meu mundinho deu muitas voltas, até demais eu diria. Vou tentar colocar por partes, senão até eu me perco.
No âmbito profissional (acho melhor começar por aqui, enfim...hihihihihi) me dedico a uma empresa agora, larguei todas as escolas que me faziam sofrer e corrigir centenas de provas. Tá, sofrimento foi algo meio exagerado, mas que cansava pra caramba, cansava. No entanto, o convívio com a gurizada era o que me impulsionava a seguir e preparar cada vez mais aulas incríveis e que chamassem o máximo de atenção dos meus alunos. Ainda mais se tratando de español que eu amoooooooo com tantos oooosss possíveis no final. Bueno, agora meu trabalho é formar jovens para o mercado de trabalho numa empresa chamada CIEE, a qual é extremamente procurada para inserção no mundo do estágio.
Em consequência disto, não me contive e voltei a estudar. Dizem que toda a mulher do signo de áries prefere ser vista pela inteligência mais que pela beleza e eu concordo em gênero, número, grau e afins...hehehehe. Faço Técnico em Publicidade e Propaganda, o que nem precisei me esforçar muito pra descobrir que é a minha cara, a minha profissão. Na Pub, como eu carinhosamente chamo....ohhhhhhhh que fofo..... pude me envolver com o mundo lá fora de uma maneira que até então eu achava ser loucura da minha cabeça. Consegui descobrir a Lizandre que estava querendo aflorar de todas as formas e não achava caminho pra isso. Enfim, lá eu sou muleca, sou ativa, sou medonha, sou falante, sou agitada e mais que tudo, posso expor minhas ideias, que contestadas ou não, sempre são aproveitadas. ADOROOOOO!!!!
O gosto pela profissão é tudo na vida de uma ariana, mas infelizmente, a vida não é vivida só de trabalho, trabalho e trabalho....existe aquele lado sentimental que querendo ou não a gente precisa e muito dele. Bueno, para meus fãs resta dizer que meu único amor ainda continua sendo meu lindo filho, que estou solteira da Silva, contatos no final da postagem (ha ha ha ha ha), completamente sem graça isso.....hihihihi. Na verdade, e sem brincadeirinhas chatas de solteirona, sozinha sim, mas tão feliz que estou pronta para saber receber muito bem meu príncipe encantado quando ele apontar lá na esquina de casa com seu cavalo branco (só espero que não demore tanto assim).
Minha paixão pelo Esporte Clube Internacional continua a mesma e sem fim. Ainda vibro, choro, me escabelo, brigo e faço o que vem a cabeça pelo meu time do coração. Apesar de nem precisar muito disto, afinal, meu time tropeça aqui, tropeça ali, mas sempre chega lá.
Acho que por hoje era isto. Pelo menos atualizei alguma coisa e estou aí vivinha, sempre alegre, sempre de boa e falando muito.
A todos uma excelente semana e até mais!