sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Nos tempos da Brilhantina!!!

Quando se fala em trabalho logo vem a mente o cansaço, a busca insesante por resultados, as metas, enfim, a exaustão do dia-a-dia.
Eu, em particular, fico cansada sim mas extremamente feliz a cada resultado alcançado, até porque meu trabalho envolve o ser humano. E, inclusive, acredito que seja o ponto mais difícil de se lidar porque os seres humanos, em sua magnitude, tem ações e pensamentos que diferem e se contrapõem o tempo todo. Minha parte nisso tudo é tentar contrabalançar isto e fazer desse ambiente o mais agradável possível.
O grupo apresentado nessa foto....(e que grupo!!!!).... são meus aprendizes todas as quintas e sextas. Eles fazem parte do programa de aprendizagem "Aprendiz Legal", cuja prática realizam no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
Buenas, pra quem convive diariamente comigo essa é a tal turma do Clínicas, cujos meus cabelos brancos são de sua autoria. Uma turma que me tira o fôlego, daí meu apelido de Capitão Nascimento, não sei o porquê....hehehehehehe.
Jovens incessantemente questionadores, críticos e lindossss. Sua beleza vai além da aparência física. Eles me completam como profissional a cada semana em que nos encontramos. Equipe bem diversificada, porém homogênea e que trabalha aqui sua cidadania, o seu intelectual, tão como, seu profissional na área de ocupações administrativas.
Trabalhando um encontro cuja tema é " Protagonismo Juvenill", propus ao grupo de estudarmos as várias gerações da juventude, suas diversas culturas, costumes e modos de pensar e agir. Ao chegarmos na década de 70, apresentei a era Disco marca registrada desse período. Em um trabalho aqui, em um trabalho alí, surgiu a ideia...."Vamos fazer o Jhon Travolta e Olivia Newton John!"Ok, vamos explorar o lado artístico, a expressão corporal, o trabalho em equipe,a desinibição.
Enfim, quis compartilhar no meu blog essa aventura porque esses "danadinhos" me fizeram viajar até a década de 70 sem sair daqui. Um trabalho excelente, com empenho fundamental e que ficará na minha lembrança por muito e muito e muito tempo.

Obrigada por me fazerem acreditar em vocês e gostar cada vez mais de ser a profissional que eu sou!

Um comentário: